Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

quinta-feira, 14 de maio de 2009

50 anos de Brasília no sambódromo em 2010

Logomarca comemorativa dos 50 anos da capital

Dirigentes das escolas de samba do grupo especial aguardam ansiosos pela escolha da agremiação que vai receber patrocínio do Distrito Federal, para realizar o carnaval 2010.O governo do DF enviou um fax à Liesa pedindo ajuda à entidade, a verba de 6 milhões de reais será doada para que uma agremiação homenageie, no próximo ano, o cinquentenário de Brasília.


A Beija-Flor, Salgueiro, Portela e Unidos da Tijuca – quatro das cinco escolas mais bem colocadas no ranking da Liesa nos três últimos anos, estão no páreo. O vice-governador do Distrito Federal, Paulo Otávio, solicitou às escolas um projeto sobre o enredo, ele também pediu a Liesa que marque um lugar para a data do anúncio da vencedora, no dia 29 deste mês, aqui no Rio. Contudo, o governo do Distrito Federal vem sendo pressionado pelo Ministério Público e por outras instituições para que haja total transparência na escolha. Por isso, Paulo Otávio decidiu estabelecer critérios objetivos. o primeiro deles é que somente as escolas mais bem colocadas no ranking da Liesa podem concorrer ao patrocínio. Uma comissão, presidida por Paulo Otávio, foi montada para estudar as propostas de cada agremiação, a Liga independente não poderá opinar no resultado.
Por Raquel Faillace

3 comentários

Anônimo disse...

"...a Liga independente não poderá opinar no resultado."
Foi a frase que mas gostei em seu belo texto
E deveria ser assim, o padrão de organização do carnaval, executado pela LIESA ao longo dos 25 anos sem influenciar "mas nada".

Anônimo disse...

muito legal

Anônimo disse...

vai falar mantira em outro lugar porra

Postar um comentário