Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

sábado, 16 de maio de 2009

Ação social na quadra do Salgueiro


Texto e fotos: André Costa

Deputado Chiquinho da Mangueira, Pres. Regina e o ex - Pres. da Mangueira Alvinho, um mangueirense sempre disposto no apoio à sua escola de coração.


Dr.ª Vilma Araújo


Vilma Araújo coordena o projeto a quatro anos na quadra do Salgueiro, onde funciona um centro médico que atende de segunda à sexta-feira de 09h às 17 h, e também aos sábados com encerramento às 13 horas. O trabalho abrange não só a comunidade do Salgueiro, através de uma triagem é realizada uma entrevista com o futuro para avaliar seu poder aquisitivo. A preferência para atendimento é dada para pessoas de baixa renda. Dentre os exames oferecidos se destacam os do Papanicolau e de Glicemia. Os componentes da ala das baianas e da velha guarda do Salgueiro também recebem acompanhamento de especialistas em cardiologia e fisioterapia. Vale citar que os especialistas médicos que participam do projeto , o fazem de forma voluntária.






Locutor André Pereira da “Tio Carlos ANIMANIA” não parou um minuto, à diversão ficou por conta dele que animou à quadra estimulando danças e brincadeiras entre crianças e adultos. Com direito a famosa "Quadrilha Junina", "Valsa", e claro, um sambão para fechar à tarde com chave de ouro.

Com vários ritmos diferentes, o pessoal ia só trocando os pares para continuar à dançar.

Roberto Antunes e Carlos Henriques

Roberto Antunes, salgueirense de coração, sempre realiza a feira de saúde em vários lugares, e como não podia deixar de ser, esclareceu muita gente quando o assunto era prevenção às drogas. Ele é um terapeuta especializado na área do Alcoolismo, Tabagismo e Doenças Compulsórias e também Coordenador do Programa de Tabagismo, da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro. Para desenvolver o seu trabalho ele conta com a parceria de Carlos Henriques, Técnico em Reabilitação de Dependência Química.

Marcela Oliveira e Libinês de Sá (de frente)

Emissão de segunda via de documentos foi um dos serviços prestados na Ação Social do Salgueiro.

Enfermeira Josiane Lopes e Pedro Diniz

Aferir a pressão arterial foi uma prática realizada pela Enfermeira Josiane Lopes no Salgueirense Pedro Diniz. Um dos serviços prestados no evento.

Fisioterapeuta Kátia Siqueira e Marcela Oliveira

A Quick é uma técnica relaxante realizada por Kátia. A integrante da escola Marcela ficou feliz e disse se sentir bem leve. Segundo ela, a sensação foi de um bem estar e que não tinha palavras para descrever. Kátia Siqueira ainda ressaltou o trabalho que o Salgueiro vem proporcionado – “Estou feliz” – completou.

1 comentário

Anônimo disse...

Muito bom o trabalho feito pelo site
A materia da Ação à Saúde do salgueiro foi bem elaborada e mostrou com detalhes o evento.
Parabéns pelo trabalho.
Dhyego - RJ

Postar um comentário