Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

sábado, 16 de maio de 2009

Regina Duran: " O Salgueiro não vai mudar nada em 2010"

Fotos: André Costa
Regina Duran pode ser considerada um novo ícone feminino no universo das escolas de samba, um ambiente sempre dominado por homens quando se trata de comando e gestão de uma escola. No passado outras mulheres ocuparam o comando de algumas agremiações com destaque. Quem não se lembra de Ruça, ex-mulher de Martinho da Vila, que liderou à primeira conquista da Vila Isabel com o enredo Kizomba em 1988. Além de Therezinha Monte, ex-Cabuçu nos anos 1980 e Neide Coimbra ou Dona Neide, ex-presidente do Império Serrano entre 1999 e 2005. Vale lembrar que também o Salgueiro já teve outra mulher como presidente. Elizabeth Nunes ocupou o cargo no biênio 1987/88.

Regina curtindo à recente conquista

Na vermelha e branca, Regina Duran conquistou um título que a escola tijucana perseguia há 16 anos, desde o "Peguei um Ita no Norte". Regina num bate-papo com o Agogô Samba & Carnaval falou da cobrança que uma mulher sofre por comandar uma grande escola de samba como o Salgueiro, e dos planos para o carnaval 2010.



Com relação ao carnaval de 2010, a presidente afirma que não tem nada definido ainda. No Salgueiro, a principal matéria-prima é a disposição:

seja o primeiro a comentar!