Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

domingo, 3 de maio de 2009

FEIJOADA DA PORTELA


A Velha Guarda da Portela sempre na vanguarda
A Portela deu uma tremenda força para o pessoal da terceira idade na campanha de vacinação contra a gripe. Já que era dia de feijoada, quem tinha mais de 60 anos era recebido por uma equipe liderada pela Coordenadora de Imunizações da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Andréia Ayres. Ao entrar o freqüentador era orientado sobre a campanha de vacinação, e como sambista não reclama de injeção à procura foi intensa. Vale lembrar que a Portela é pioneira neste tipo de iniciativa, ao oferecer o espaço da quadra para a campanha.Quem chegava à quadra recebia dicas importantes sobre alguns impedimentos para receber a dose da vacina contra a gripe.



Pois é pessoal, a gente espera que as escolas de samba do Rio de Janeiro sigam o exemplo da Portela e realizem parcerias em apoio a esse tipo de iniciativa, que contribui para o bem estar da comunidade. Parabéns Portela!
Andréia Ayres , Coordenadora de Imunizações da Secretaria de Saúde
A feijoada da Portela foi marcada também pelo aniversário de sua mais recente contratação, o carnavalesco Alex Oliveira, ex-Rei Momo do carnaval carioca nos últimos dez anos. O novo carnavalesco da escola tem formação em arquitetura, com especialização em design de carnaval. Alex confessa que é muito identificado com a azul e branco de Madureira. “Frequento essa escola desde os 11 anos de idade, minha mãe sempre me trazia aqui e curtia os ensaios. Além disso, desfilei como mestre-sala mirim em 1984. Mas agora retorno após receber um convite do Presidente Nilo Figueiredo, com muito orgulho e disposto a fazer um carnaval maravilhoso em 2010”- disse à nova sensação da escola.

Na verdade, essa é uma nova faceta que poucos conheciam na vida de Alex Oliveira, pois todos estão acostumados com sua presença marcante e alegre no período de quatro dias de folia, fazendo as honras do carnaval do Rio. “Comecei na Renascer de Jacarepaguá em 2005 trabalhando na composição de carros alegóricos, que é a minha especialidade. E neste ano de 2009 participei do carnaval da Unidos de Jacarezinho. Além disso, leciono na Universidade Veiga de Almeida no curso de carnaval, ajudando assim a formar novos carnavalescos” – contou Alex que vai comandar o enredo da Portela na companhia do artista plástico Amaury Santos.

Alex Oliveira entre os convidados Edson Pereira e Júnior Shall

Já que o carnaval e as escolas de samba vivem um período de renovação, os novos carnavalescos da Unidos de Viradouro deram o ar da presença na tradicional feijoada portelense. Edson Pereira e Júnior Shall, da mesma forma que Alex Oliveira, vivem um novo desafio em suas carreiras. “O carnaval é feito de renovação. São novas ideias, sangue novo. Esse é um novo desafio e estamos aí na briga e esperamos apresentar muitas surpresas para 2010” – disse Edson, escondendo o jogo e prometendo muita luta na vermelho e branco de Niterói. Júnior Shall também faz coro a essa nova fase de mudanças. “Não tem jeito, à renovação é um processo natural em qualquer segmento e carreira, e isso não diferente no carnaval, esperamos levar o nome da Viradouro ao topo” – ratificando, o que disse seu colega de Viradouro. É isso aí, vamos ver se essa gente bronzeada vai realmente mostrar o seu valor.

Texto: André Lobão
Fotos André Costa

2 comentários

Raquel Faillace disse...

Marcando presença! Parabéns!
Grande beijo para vcs!

Anônimo disse...

Um forte abraço de gratidão e reconhecimento pelo trabalho de divulgação da campanha de vacinação contra influenza para os idosos aos amigos do Agogo Samba carnaval!
Andréia Ayres - SESDEC RJ

Postar um comentário