Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

sábado, 16 de maio de 2009

Império apresenta reforços para 2010

Foi um sábado para ficar pra sempre na memória da fiel nação imperiana. Afinal de contas, na Feijoada Imperial do último sábado (16/05), a diretoria do Império Serrano anunciou o retorno de grandes nomes do Carnaval à escola: a porta-bandeira Danielle Nascimento, que ergueu o pavilhão em 2008 – contribuindo assim para que a agremiação voltasse ao Grupo Especial em 2009 –, e a carnavalesca Rosa Magalhães, recebida calorosamente, 27 anos após o inesquecível Bum Bum Paticumbum Prugurundum”. E não parou por aqui, não! Na ocasião, foi oficialmente apresentado também o novo intérprete, o cantor Anderson Paz (ex-Rocinha): “Segura aí!”.
No ano em que reclama de um polêmico rebaixamento, a diretoria do Império Serrano traz de volta uma das artistas responsáveis pelo desfile em que abriu os olhos do mundo para o fenômeno das “super escolas de samba S.A.”. O anúncio de Rosa Magalhães, Mauro Leite e Andréa Vieira como os carnavalescos que executarão o projeto da verde-e-branca para o Carnaval 2010 encheu o peito dos imperianos de motivação. A grande campeã da Era Sambódromo comentou o porquê de aceitar o convite. "Aceitei o convite da Rachel (Valença, vice-presidente de Carnaval) porque ela concordou com o fato de Andréa e Mauro ficarem à frente do projeto. Tenho compromisso com outra escola e, extra-Carnaval, muito trabalho também. Além disso, foi no Império que ganhei meu primeiro Carnaval. Então, há ainda um lado sentimental envolvido nesta decisão" - declarou Rosa. Segundo ela, a identidade da escola, às vezes criticada por mostrar um desfile em que valoriza demais o tradicional, não deve ser questionada.
Esta marca registrada do Império Serrano, ainda de acordo com Rosa, é o que a faz diferente das outras agremiações. Mauro Leite e Andréa Vieira, que junto a ela assinarão um Carnaval a três mãos, concordam com o pensamento da professora. " O Império tem características muito próprias e nós temos que levá-las pra Avenida, porque é justamente essa autenticidade o que a escola tem de melhor. É desse jeito que tem que ser, pois é assim que o imperiano gosta de ver sua paixão desfilando na Sapucaí " - declarou Andréa, que trabalha há 10 anos com Rosa Magalhães.
" Quando ela precisa de esculturas para projetos fora do Carnaval, sempre me procura. Um bom exemplo disso é o Pan. Foram 2 anos de imensa dedicação... Mas não fico fora de um barracão, não. Há 12 anos venho trabalhando no Carnaval da Viradouro. Com a oportunidade que o Império agora me dá, vivo um grande momento, pois fiz a faculdade de Belas Artes desejando mesmo ser carnavalesca " revelou.
Já as ideias de Rosa em termos de figurino chegarão ao papel através do lápis de Mauro Leite. Ao lado da carnavalesca há mais de 20 anos, ele destaca a afinidade do trio. " Ela sempre nos dá liberdade para trabalhar porque temos total confiança uns nos outros. Nossa comunicação é fácil e as consultas acontecem o tempo todo. É a primeira vez que venho à quadra do Império e devo dizer que me sinto muito bem. A verdade é que sou mais mesmo de barracão, não tenho o costume de frequentar as quadras, mas a energia daqui é excelente" disse ele.
De cima do palco, ao lado da diretoria, os três carnavalescos, com o auxílio luxuoso de Jorginho do Império, relembraram junto ao público presente o hino do glorioso Carnaval de 1982. E assim, os imperianos que choraram o descenso e mês passado lamentaram o roubo do cofre com a verba arrecadada na última feijoada, começaram a mandar toda a tristeza embora. A esperança, enfim, tornava a inflar o coração verde-e-branco, que bateria bastante acelerado ainda naquele dia.
Com o peito aberto e cheio de humildade, o intérprete Anderson Paz foi então apresentado como a nova voz oficial do Império Serrano. Para tão importante momento, preparou versos com os quais mostrou, no gogó, seu tamanho carinho pela escola e comunidade da Serrinha. Por isso também, escolheu para cantar primeiro o samba-enredo de 2006: “...Imperiano de Fé, não cansa/ Confia na lança/ Do Santo Guerreiro/ E faz a festa porque Deus é brasileiro...”. Enquanto isso, voltando sua atenção para a imagem de São Jorge, o casal Danielle Nascimento e Charles Eucy agradecia a oportunidade de mais uma vez honrar o pavilhão da coroa imperial. A dupla fez emocionante exibição após receber as bênçãos de Sérgio Jamelão e Alice dos Santos, mestre-sala e porta-bandeira que tanto honraram a história da escola de Seu Molequinho, Tia Eulália, Mano Décio, Silas de Oliveira...
Texto: divulgação

seja o primeiro a comentar!