Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Chico Buarque vai passar no Centro Cultural Carioca


Texto e imagem: divulgação


No dia 19 de junho Chico Buarque de Holanda completa 65 anos de vida. Por isso, o Centro Cultural Carioca apresenta “SAMBA BUARQUE DE HOLANDA – VAI PASSAR” , um espetáculo em dois atos com um apanhado de alguns dos mais belos sambas compostos por Chico desde o início de sua carreira, na década de 1960. Estarão lá, entre outras obras primas, Gota D’Água, Roda Viva, Partido Alto, Meu Guri, A Rita e Atrás da Porta, só para citar algumas poucas. O espetáculo tem roteiro e direção de Mario Lago Filho.




No palco, Luiza Dionizio, sem nenhum favor uma das mais gratas revelações de cantora da nova geração - bicampeã no Festival de Sambas de Terreiro da escola de Oswaldo Cruz. Em 2005 interpretando uma composição de Ratinho e no ano seguinte de Wanderley Monteiro e Luiz Carlos Máximo e que recebeu do eterno Luiz Carlos da Vila a seguinte definição: "É luz, é canto de luz que reluz, luminosa é Luiza".




Agora ela homenageia o ídolo Chico Buarque de Holanda cantando sambas que aprendeu a amar e cantar em todas as rodas em que se apresenta, enquanto aguarda o lançamento do seu primeiro CD, com direção musical e arranjos de Paulão Sete Cordas, misturando regravações de Elton Medeiros, Roberto Ribeiro, Luiz Carlos da Vila e sambas inéditos de Paulo César Pinheiro, Moacyr Luz, Ratinho entre outros.




Músicos: Charlles (violão 7 cordas); Alessandro (cavaquinho); Chacal (percussão); Rodrigo Reis (percussão); Rodrigo de Jesus (percussão)

seja o primeiro a comentar!