Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Disputa de samba no Império promete ser quente

No Império Serrano, mais do que nunca, conversa de sambista é samba. Animados com a familiaridade do enredo "João das ruas do Rio", de Rosa Magalhães, os compositores imperianos começam a arregaçar as mangas para criar o hino com o qual a verde-e-branca buscará seu retorno ao Grupo Especial no Carnaval 2010. No que depender dos concorrentes, a disputa não será nada fácil.

Satisfeito com a escolha do tema, Arlindo Cruz, que costumeiramente participa do concurso da agremiação da Serrinha, fez elogios à sinopse e garantiu que marcará presença mais uma vez.
_ Estou otimista com relação ao Carnaval do Império. O enredo é de fácil leitura do público, é realmente muito bom. Aliás, não poderia esperar outra coisa da competente Rosa Magalhães. Quanto ao samba, o que posso dizer é que, como sempre, levarei a disputa a sério _ declarou ele, nove vezes campeão, que preferiu ainda não informar os nomes que constituirão sua parceria.

Outros dois renomados imperianos, porém, resolveram unir forças para encarar os poetas da ilustre ala de compositores da escola. Alex Ribeiro, filho do inesquecível Roberto Ribeiro, e Vicente Mattos, único autor vivo de "Lendas das Sereias", prometem caprichar na criação.
_ Eu, com meus 55 anos de samba, estou motivado. Alex, cujo pai foi muito meu camarada, tem tudo pra ser um grande compositor. Já estamos trabalhando... A sinopse foi bem escrita e, ao menos pra nós, é mais do que o suficiente. Daí, cada um viaja como e onde pode _ comentou Vicente, que há anos não concorre no Império.

O vice-presidente da ala de compositores do Império Serrano, Gregório dos Santos, alerta, entretanto, para o fato de muitos compositores estarem interessados em competir este ano.
_ Estamos sendo procurados por bastante gente, compositores agora animados para se inscrever na ala e, consequentemente, entrar pra história da escola. Acredito, assim sendo, que receberemos cerca de 40 composições e, mais importante que o número, de qualidade.

No próximo sábado, o trio de carnavalescos – Mauro Leite, Andréa Vieira e Rosa Magalhães – estará na quadra da escola, das 10 às 16h, à disposição dos compositores a fim de esclarecer possíveis dúvidas relativas ao enredo. E nunca é demais lembrar: são permitidas, no máximo, cinco pessoas por parceria. Para a inscrição de cada obra, que deverá ser feita junto à direção da ala de compositores, será cobrada uma taxa de R$ 100.
Cássia Valadão - Assessoria de Imprensa do GRES Império Serrano

seja o primeiro a comentar!