Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Curtinhas do Agogô Samba e Carnaval...

  • A Unidos de Vila Isabel cortou dois sambas no último sábado. Saíram da disputa as composição de Machadinho e a parceria de Tião Grande, Sardinha, Carlão da Vila e Dentinho. Para o carnaval de 2010, a agremiação vai contar o enredo "Noel: a presença do poeta da Vila", desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza.
  • A União da Ilha cortou mais três obras de sua disputa de samba-enredo para o carnaval de 2010. Com isso, no próximo domingo, se apresentam 17 parcerias.
    A final da tricolor insulana está marcada para o dia 18 de outubro. O enredo da Ilha é "Dom Quixote de La Mancha ... O cavaleiro dos sonhos impossíveis", desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães.
  • Após eliminatória na noite deste domingo, a Imperatriz Leopoldinense eliminou três sambas concorrentes da sua disputa. Foram cortadas as parcerias: Eduardo Medrado, João Estevam, Thiago Gomes, Nelson Juliano e Lair Jesus; Jorge Jacaré, Alexandre Afonso, Clodoaldo Silva e Mestre Arerê e Saintclair Cunha, Charles Braga, J. Falcão e Paulo Zimmer.
  • No sábado, o Império Serrano realizou a 1ª eliminatória de sua disputa de samba. Se apresentaram as 10 parcerias da Chave A - de obras inscritas com números ímpares - e, dentre elas, três foram desclassificadas, que são: Rafael Dias, Boró do Império, Marcelo Xerém, Evandro de Irajá e Luperce Miranda Filho, autores do 1º samba; Paulão Vianna e Lid, autores do 2º samba; e Cosme Faria e Celso Espada, autores do 4º samba da noite.
  • Na noite desta sexta-feira, a Portela eliminou mais um samba concorrente da sua disputa para o Carnaval 2010. Foram apresentados dez sambas da chave azul. A obra eliminada foi da parceria de Mário Gavião (Gaúcho), Claudinho Oliveira e Valtinho Botachopp. Na próxima sexta, a escola recebe os compositores da chave branca. O enredo da Portela para o Carnaval de 2010 é "Derrubando fronteiras, conquistando a liberdade... Rio de Paz em estado de graça", dos carnavalescos Alex de Oliveira e Amauri Santos.

seja o primeiro a comentar!