Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Alegria da Zona Sul apresentou com festa os protótipos das fantasias para 2010

foto de divulgação


Uma noite de brilho, surpresas e muito samba. Assim foi a festa da Alegria da Zona Sul para a apresentação dos seus protótipos para o carnaval de 2010 neste último sábado, dia 07, no Espaço Cultural da escola.
A festa contou vários convidados e personalidades do mundo do samba, como por exemplo, a presença ilustre da carnavalesca e comentarista da Rede Globo de Televisão, Maria Augusta.
Mas, antes das criações de Lane Santana e da equipe de carnaval da agremiação subirem na passarela, a comunidade e o público puderam conferir algumas atrações. A noite começou com toda a beleza, carisma e samba no pé de Celinho Show e suas passistas. Celinho, vestido de Zé Carioca, um dos símbolos da vermelha e branca da Zona Sul, levou ao palco várias cabrochas (mulatas), que cheias de charme sambaram e evoluíram para o público.

Números de dança também foram apresentados na festa pela Companhia de Dança Gol, formada por alunos do coreógrafo Marcelo Misailidis (Vila Isabel), que farão parte da comissão de frente da Alegria, por meio do também coreógrafo e integrante do grupo, Patrick Carvalho e seu assistente Jansen de Souza. O grupo apresentou um número de dança moderna que misturou samba, hip-hop e dança de rua.
Para representar o enredo, a Companhia Dom levou sete bailarinas ao palco ao som da música “Arco-íris” para ilustrar as cores e o sentimento de alegria e felicidade que a escola vai levar para a Avenida.
Depois de tantas atrações, o público pôde, então, conferir as 19 fantasias do enredo “No mundo da fantasia, vejo as cores da Alegria”, que foram apresentadas na seqüência dos setores e desfilaram na passarela da Alegria da Zona Sul, já ao som do samba-enredo que a escola levará para a Avenida em 2010.
Ao final, a festa ficou por conta da comunidade. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Feliciano e Naninha desfraldaram o pavilhão vermelho e branco e o evento ficou por conta da bateria Pura Alegria de Mestre Tabaco e Claudinho Tuiuti, e na voz do intérprete oficial da casa, Edmilton Di Bem.

A Alegria da Zona Sul será a nona escola a desfilar na terça-feira de carnaval, pelo Grupo Rio de Janeiro 1, na Marquês de Sapucaí.

seja o primeiro a comentar!