Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Alunos do Instituto Padre Severino na Viradouro

Foto: Marcello Sá Barreto
Renato Rios - instrutor do projeto, Adriana Lustoza - Diretora do CE Padre Carlos Leôncio da Silva, Deice Mara Nicolau - coordenadora pedagógiga, Sandra Mirabelli - coordenadora pedagógica, Renata Lopes- assistente - equipe carnavalescos Viradouro

Mostrando-se atuante em diversas áreas com projetos para o desenvolvimento social de sua comunidade, a Viradouro abriu suas portas para a realização de mais um importante projeto. Em um encontro realizado na última sexta-feira, oito de janeiro (08/01), a agremiação de Niterói firmou parceria com o Instituto Padre Severino, instituição que abriga menores infratores em processo de ressocialização.

O Projeto Foliando o Futuro capacita jovens internados no instituto, através de oficinas de artesanato e produção de carnaval. “Através destas oficinas os jovens reaprendem o convívio em sociedade e também uma atividade que possibilita remuneração”, diz a Diretora do Colégio localizado dentro da instituição, e idealizadora do projeto, Adriana Lustoza. Na Viradouro, os jovens farão um estágio como aderecistas até o carnaval. Inicialmente, 9 alunos integrarão a equipe que participará do estágio, coordenado pelas pedagogas Deice Mara Nicolau e Sandra Mirabelli, do Instituto, e Renata Lopes que integra a equipe de assistentes dos carnavalescos Edson Pereira e Junior Schall.

Os alunos receberão alimentação no local e também uma ajuda de custo oferecida pela escola. Segundo o instrutor do projeto, Renato Rios, essa é uma oportunidade que está sendo dada não só aos alunos e a seus familiares, mas também é uma maneira de mostrar que a sociedade pode ajudar na recuperação desses menores.

Fonte: Assessoria de Imprensa

seja o primeiro a comentar!