Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

sexta-feira, 5 de março de 2010

Acadêmicos do Cubango levanta a sua bandeira


Prezados amigos do GRES Acadêmicos do Cubango,

Eu, presidente Pelé quero fazer uma colocação sobre aquele almoço de sexta-feira (26/02) com os membros da LESGA. Quero colocar que na última quarta-feira, eu, juntamente com o vice-presidente da entidade Antônio Carlos Salomão e o presidente Reginaldo Gomes tivemos uma reunião, onde eles disseram que aceitaram meus argumentos e me pediram exatamente um aconselhamento de como poderíamos melhorar a entidade, mas não de uma forma individual e sim de uma forma coletiva. Uma forma onde todos os presidentes se sentariam na plenária e iriam definir os caminhos que a LESGA tomaria daqui para frente. O próprio presidente Reginaldo colocou que a ideia dele no futuro era colocar uma pessoa no comando que não fosse presidente de agremiação, e ele já aceitava a ideia juntamente com o seu vice Antônio Carlos Salomão. Dali foi marcado um almoço que aconteceu na Baixada Fluminense, em uma maneira dos presidentes prestarem contas e a comunidade saber que o Pelé é presidente da Cubango, uma escola que participa de uma entidade e essa entidade sendo chamada para qualquer evento que for eu estarei sempre presente representando o Acadêmicos do Cubango, independente o que esteja acontecendo em resultado de carnaval.
Sou o presidente da Cubango hoje, amanhã posso não estar aqui, mas a escola vai estar viva. Estive presente no almoço, falei, fui ouvido, estive presente com várias pessoas do mundo do samba e coloquei minha visão naquela reunião. Hoje eu não acredito, vão dizer que estivemos em um almoço e que está tudo certo. Não está tudo certo. Vamos começar a consertar e o presidente Reginaldo afirmou que será a partir de maio. O que eu coloquei eu vou continuar dizendo, vou continuar reclamando, vou continuar a reclamar porque não sou Anastácia. Agora vou procurar ver onde errei e nestas reuniões a partir de maio consertar com os presidentes apoiando.
O Acadêmicos do Cubango não tem o direito de participar das plenárias por não ser fundador da LESGA? Eu acredito que essa postura vai ter que mudar, pois hoje cinco escolas que não são fundadoras estão presentes naquela casa, então temos que ser ouvidos. O vice-presidente Antônio Carlos Salomão me garantiu que isso vai acontecer e vamos começar a falar dentro das reuniões.
Então acredito que naquele almoço foi simplesmente feito uma trégua para o bem do carnaval e das agremiações e podem ter certeza que o Pelé não mudou sua postura. Fui presente porque sou presidente de uma agremiação onde ela está em uma entidade que é administrada pelas pessoas que estavam presentes naquele almoço. Eu não indo lá seria uma deselegância e de uma maneira geral estaria mal representando a agremiação, não o Pelé. Estou tranquilo sobre isso e quero agradecer o apoio esse meu movimento e podem ter certeza que os guerreiros não se calaram, o caminho hoje será diferente. A Prefeitura do Rio nos prometeu que vão enquadrar algumas coisas, vamos esperar também esse enquadramento para saber até onde vamos poder ir, já que fiquei de ser recebido pela prefeitura logo após a reunião com o presidente da LESGA, mas o prefeito cancelou as reuniões desta última terça-feira e passou tudo para a próxima semana.
A posição hoje de toda a diretoria do Acadêmicos do Cubango é que no próximo carnaval a LESGA comece a organizar em maio o que nós pedimos, nós queremos ter voz, queremos participar e acima disso tudo que essas coisas que nós colocamos que eles erraram em 2010 não se repitam em 2011. Vamos aguardar também qual vai ser a regra da Prefeitura para enquadrar a entidade naquilo que nós também presidentes precisamos acertar para poder o carnaval de 2011, para não ter fatos lamentáveis que aconteceram não só na apuração como também que aconteceram dentro da avenida. De qualquer modo vou me reunir na Lesga, vou me reunir com o prefeito e vou querer saber o que muda e o que não muda, mas com certeza a Cubango vai fazer um grande carnaval em 2011, e já está se movimentando para isso.

Um abraço.


Olivier Luciano Vieira
Presidente do GRES Acadêmicos do Cubango


Fonte: Assessoria de Imprensa

seja o primeiro a comentar!