Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Arranco e AMEBRAS firmam importante parceria

A Associação de Mulheres Empreendedoras (AMEBRAS) e o GRES Arranco firmaram importante parceria para novos projetos. A partir desta sexta, 16, a quadra da azul e branco do Engenho de Dentro, sediará mais um dos núcleos das oficinas profissionalizantes que a AMEBRAS coordena por todo o Estado atendendo a jovens com mais de 16 anos e adultos.
Presidida por Célia Domingues, a AMEBRAS já existe há 12 anos atuando em diversas áreas na formação de mão de obra qualificada em atividades voltadas principalmente à produção carnavalesca. No núcleo implantado no GRES Arranco, terão lugar oficinas de chapelaria e percussão. Também uma oficina de adereços funcionará no barracão da agremiação, localizado na zona portuária do Rio de Janeiro.

Marcando o início da parceria, uma solenidade está programada para a próxima sexta, a partir das 15h. Compondo a mesa, a presidente da AMEBRAS, Célia Domingues, o presidente do Arranco, Julio Cesar, e representantes do Ministério do Trabalho e Emprego entre outras autoridades, estarão presentes falando da importância do projeto e respondendo às perguntas dos interessados.
“A oportunidade que estamos abrindo para os jovens e adultos da região, de ter uma formação profissional foi o que nos deixou muito felizes. O Arranco é uma escola que pensa e quer ter a comunidade participando não só na hora do desfile, mas também durante o processo que antecede o carnaval.”, diz o presidente Julião.

O GRES Arranco desfilará pelo grupo de Acesso B no carnaval 2011, com o enredo "Arranco aplausos para exaltar,a mulher brasileira em primeiro lugar", desenvolvido pelos carnavalescos Sandro Gomes, Morgana Bastos e Walter Guilherme.

As inscrições estão abertas na quadra do Arranco que fica na Rua Adolfo Bergamini, 196 – Engenho de Dentro.

Fonte: Assessoria de Imprensa – GRES Arranco: Joice Hurtado

seja o primeiro a comentar!