Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

terça-feira, 20 de julho de 2010

Escola de MS & PB comemora duas décadas em prol do samba

Foto: Carolina Grimião


Emoção talvez seja a palavra que mais descreva a festa realizada no último sábado (17/07), em comemoração aos vinte anos da Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte do Rio de Janeiro. O evento reuniu casais de todas as regiões do País e promoveu um verdadeiro encontro de sambistas e dançarinos de um quesito tão importante dentro do carnaval.
A abertura aconteceu com a execução do Hino Nacional. Logo após, a cultura carioca do Jongo foi celebrada através de bailarinas e dos alunos da Escola, que mostraram a raiz do samba vinda das batucadas e de um jeito específico de dançar.

Mas os momentos marcantes da noite ainda estavam por vir. Manoel Dionísio, visivelmente emocionado, recebeu homenagens de amigos, alunos e instrutores dos diversos núcleos que a Escola possui em outras cidades. E às dezoito horas em ponto, a tradicional oração a São Francisco de Assis fez com que todos os presentes fizessem uma corrente de fé, esperança e agradecimento por todas as conquistas, conseguidas com muita luta, ao longo dessas duas décadas.

A primeira bailarina negra do Teatro Municipal e professora de Mestre Dionísio, a ilustre Mercedes Batista, se fez presente e foi ovacionada pelo público, no auge dos seus 90 anos de idade, ela recebeu das mãos de Dionísio o troféu que levou o seu nome e que agraciou tantos outros homenageados.
Amigos, parceiros, imprensa e divulgadores de escolas de samba receberam as homenagens da Escola, assim como o presidente da Federação dos Blocos, Izaltino Medeiros; o presidente da Associação das Escolas de Samba, Zezinho Orelha e o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), Jorge Castanheiras. O presidente da LIESA, inclusive, reiterou o convite de levar a Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira para a Cidade do Samba, na Gamboa: “- Vamos conversar nas próximas semanas sobre essa possibilidade da Escola em realizar as suas aulas no Barracão 01 da Cidade do Samba”.


Fonte: Carolina Grimião - Assessora de Imprensa

seja o primeiro a comentar!