Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Portela divulga calendário e eliminatórias começam no próximo fim de semana

foto de divulgação
Direção Geral de Harmonia Marcelo Jacob e Alex Fab

A direção geral de Harmonia da Portela que é composta por Marcelo Jacob e Alex Fab, divulgou as datas de disputa do concurso que escolherá o hino oficial da agremiação para o carnaval 2011. Na próxima quarta-feira (25/08), a escola recebe em sua quadra, a partir das 20h, os seus sambas concorrentes que irão abordar o tema; “ Rio, azul da cor do mar” dos autores , Roberto Szaniecki ,Claudio Vieira e Marta Queiroz e que será desenvolvido pelo carnavalesco da agremiação, Roberto Szaniecki. As eliminatórias começam no sábado (28/08), ás 15h, no Portelão.

Segundo Marcelo Jacob, é importante que os participantes das disputas, fiquem atentos as datas e horários estabelecidos, para que não haja nenhum mal estar. A direção geral de harmonia estima receber entre 30 a 40 composições e afirma que não haverá cortes no cd.
- Todos os compositores que inscreverem suas obras terão a oportunidade de mostrar o seu trabalho, pois a Portela prima pela ética e respeito aos seus poetas - disse Marcelo

Já Alex Fab ,lembra ter solicitado pessoalmente aos compositores que fossem comedidos com algumas expressões que vem sendo utilizadas nos últimos anos, buscando novas soluções.
"nosso enredo é leve e a sinopse foi bem escrita e com detalhes para facilitar a vida dos compositores , aliado ao nível das parcerias, nos dá a certeza que teremos uma bela safra"- afirma Alex.

Calendário AGOSTO

Dia 25/08 (quarta-feira) - entrega dos sambas- 02 cds e 50 cópias da letra - 18h ás 22h
Taxa de inscrição no valor de 100,00(cem reais) por samba.

Dia 28/08 (sábado)- apresentação dos sambas concorrentes às 15h

Dia 30/08 (segunda-feira) - reunião com compositores classificados para divulgação das chaves azul e branca

Calendário SETEMBRO
Dia 01/09 (quarta-feira) - início disputa chave azul

Dia 03/09 (sexta-feira) - início disputa chave branca
Calendário OUTUBRO
Dia 15/10 (sexta-feira) - escolha do hino oficial carnaval 2011

Fonte: Assessoria de Imprensa

seja o primeiro a comentar!