Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Igor Sorriso: “Meu sonho está se realizando”

foto: Diego Mendes
   Intérprete está 100% dedicado a fazer bonito na Sapucaí

Desde seu ingresso como voz oficial da São Clemente, próximo ao carnaval de 2010, quando a escola foi campeã do Grupo de Acesso, Igor Sorriso é só felicidade. Aos 23 anos, além de ser o mais jovem cantor do Grupo Especial, o menino prodígio da preta e amarela participará pela primeira vez no grupo principal do carnaval carioca. O desafio de cantar o hino da agremiação é enorme, e o cantor está se preparando com bastante dedicação para fazer bonito na avenida:
 - Alem dos exercícios vocais, preparo também meu lado físico e psicológico. É tudo uma soma, não adianta estar com uma boa voz  mas o psicológico não esta bem. Não adianda estar com o psicológico bem se você não está com energia. Estamos fazendo um trabalho muito forte, com aulas de canto, alimentação balanceada, repouso, pegando alguns detalhes do canto, trabalhando o samba, e o trabalho tá fluindo.
 Para sacudir os clementianos e o público que estará acompanhando o desfile, Igor contará com o apoio de mais 7 intérpretes em seu carro de som. Os cantores Clovis Pê, Maurício Poeta, Diego Chocolate, Júlia Alan, Lequinho, Léo Sam e Joana Rychter estão mantendo um ritmo de ensaios para aperfeiçoar a melodia e fazer um canto coeso com Igor, para que no desfile oficial o samba-enredo seja um dos pontos empolgantes do desfile:
 - Nós sempre ensaiamos juntos, além dos ensaios de quadra, às terças e sextas,  também em estúdio para aperfeiçoar o canto. Procuramos fazer um canto coeso e não destoar, todos no mesmo tempo,  métrica e valorizar a melodia do samba, que por sinal é muito bonito. Estamos fazendo esse trabalho intensivamento porque o canto da escola é muito importante. Todos os cantores são importantes no carro, são vozes firmes, afinadas, fortes, com timbres diferentes, que me ajudam a desenvolver o bom trabalho e me passam confiança, para poder brincar no samba e ficar á vontade na avenida.
 Igor começou a sua carreira em 2004 na Mocidade Unida do Santa Marta, e em 2006 ingressou com intérprete de apoio na São Clemente. No ano de 2009 foi intérprete da Vizinha Faladeira e em 2010 conquistou o direito de cantar com o microfone principal da preta e amarela. Ao ser perguntado sobre a expectativa de estreiar no Grupo Especial, Igor não esconde a ansiedade:
 - Não estou com medo, mas dá um friozinho na barriga e estou me preparando muito para o desfile.  É natural, porque é uma coisa que gosto de fazer e é uma responsabilidade muito  grande. Meu sonho está se realizando. Sei que vai dar tudo certo e vai ser um grande carnaval.
O enredo da São Clemente para o Carnaval 2011 é “O seu, o meu, o nosso Rio, abençoado por Deus e bonito por natureza!”, do carnavalesco Fábio Ricardo. Ela abrirá os desfiles do Grupo Especial no Domingo de Carnaval, às 21 horas, na Marquês de Sapucaí.
Fonte: Assessoria

seja o primeiro a comentar!