Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

quinta-feira, 14 de março de 2013

Roda de Samba do Cantor e Compositor Diney



Neste sábado (16/03), a partir das 14 h, o encontro dos sambistas do Rio de Janeiro será em Jacarepaguá,   estreia da roda de samba mais esperada da cidade: A Roda de Samba do Cantor e compositor Diney que está estourado em todos Brasil com o sucesso; !Fala Baixinho (Shiii)”. O artista recebe na estreia o ator e cantor “Thiago Martins para uma grandes festa”. 

A festa terá a presença de artista e jogadores de futebol que são fãs incondicionais do trabalho de Diney.
Quem abre os trabalhos é o Grupo Simbora. Nos intervalos tem DJ Fabão tocando todos os ritmos.

Saiba Mais um pouco Sobre o cantor e compositor Diney:
Ele é um “garoto”, afinal de contas ele tem só 28 anos, mas faz músicas de gente grande desde os 15. Idade em que qualquer menino gosta de jogar futebol, bolinha de gude e soltar pipa, mas, ao invés disso, ele preferia fazer suas canções.

Uma curiosidade é que nesse meio tempo ele chegou a servir a Aeronáutica, mas não deu pra ele não. Preferiu mesmo se dedicar ao samba e não se arrepende.cantor e compositor Diney Moreira. Compositor de 250 músicas compostas e atualmente escreve pra nomes como: Bom Gosto, Revelação, Molejo, Balacobaco, Leandro Sapucahy, Pique Novo e vários outras feras do samba. Muita gente não sabe, mas ele é o responsável pelos sucessos “Aventureiro” (Revelação), “A casa caiu” (Bom Gosto) e “Jejum”(Pique Novo) e Shi- fala baixinho-( Revelação)

“Eu já tocava cavaquinho, mas eu sempre admirei muito letras de músicas, muitos compositores.” Afirma Diney.

Quando fez sua primeira música, ele passava por um probleminha sentimental por causa de uma menina que não acreditava em nada que falava. Foi então que compôs “Para ficar contigo”, para tentar conquistá-la. Assim é mole, né? “Fiz ela falando que nada do que eu falava era mentira. Foi na casa do Mumuzinho, meu grande parceiro, e era minha primeira composição. Nem acreditei que tinha feito uma música.”

Esse cara aí faz parte de uma geração de compositores que levanta com muita força a bandeira do samba. O cara compõe simplesmente pra nomes como Revelação, Bom Gosto, Leandro Sapucahy, Molejo, Pique Novo e muitas outras feras. Não é pra menos que ele é considerado o “Rei de Marechal Hermes”,onde mora até hoje. Esse é daqueles que não abandona as raízes.

As composições vêm de suas experiências de vida ou de histórias que ouve dos amigos. Segundo ele, para fazer uma música é preciso ter bastante humildade.
“A música vem quando ela quer, mas, de tanto exercitar e trabalhar, ela vem todo dia. Isso, eu acredito que seja um dom divino. Eu mesmo, às vezes, não acredito que componho certas músicas, como Aventureiro, que chego até a me emocionar.”

Seu primeiro CD está chegando. Provavelmente sai em julho. E o melhor: tem cinco músicas inéditas. Vale muito a pena conferir. “A gravação começa no dia 10 de julho. Tem músicas minhas, do Ferrugem, Dilsinho e Claudemir. Acredito que vai dar muito certo. É um CD da rapaziada, só dos amigos. É para pra as pessoas que gostam do meu trabalho e me pedem direto”.

Serviço:

Roda de Samba do Diney com Feijoada e participação do Ator Thiago Martins
Sábado- 16 / 03/2013
Local: Espaço Laduma
Endereço: Estrada de Jacarepaguá, 5895, Anil, JPA.
Inicio: 14 horas 
Feijoada servida das 14 às 17 horas
Pontos de venda no Laduma, e lojas HBS da Taquara e Freguesia.
Ingresso unissex R$ 25,00 Com direito a feijoada

Classificação: 14 anos

Mais informações: 8899-0272 / 9211-0922

fonte: Viola/Assessoria

seja o primeiro a comentar!