Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

FOI FECHADO CURSO TECNOLÓGICO DE GESTÃO DE CARNAVAL

No mundo do samba se diz: “Para aprender samba não tem colégio, só lição. Para aprender só freqüentando o meio e participando dos encontros e rodas de samba.”
A história do samba é uma coisa “maravilhosa”, principalmente quando encontramos os grandes ícones, compositores, a velha guarda e aqueles anônimos famosos que fazem a coisa acontecer.
A Universidade Estácio de Sá teve a iniciativa de abrir um curso de graduação, onde no decorrer do curso o aluno aprendia desde: História da Arte e Cultura, Planejamento Estratégico de Desfile e Eventos, Artes Plástica do Carnaval. Por falta de procura foi cancelado pela instituição, as turmas do curso de Carnaval em andamento terão o seu funcionamento normal garantido até a conclusão, afirma a universidade.
Segundo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o curso era oferecido desde 2005 e ainda não tinha obtido o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), mas somente a autorização para funcionar. A
A universidade mantém uma constante de avaliação de seus cursos em nível nacional com o objetivo de adequá-los às necessidades do mercado de trabalho e à demanda por parte dos alunos, um movimento natural do setor de ensino superior. “Com base neste critério, a instituição optou por interromper a oferta de novas turmas de alguns de seus cursos, entre eles o de Carnaval, que vem apresentando baixo índice de procura por parte do mercado."

Fonte: Fernanda Calgaro, Do G1, em São Paulo

seja o primeiro a comentar!