Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

domingo, 14 de junho de 2009

Salgueiro contrata Carlinhos Coreógrafo

Não é só no futebol que se compra passe de jogador, cobrindo ofertas de outros clubes. O samba também tem suas investidas no gênero. E, seguindo o lema "nem melhor e nem pior, apenas uma escola diferente", o Salgueiro “comprou o passe” de Carlinhos Coreógrafo.
Há alguns anos, Carlinhos, que além de coreografar alas do Salgueiro e da Aprendizes do Salgueiro, é o coordenador da ala de passistas, passa metade do ano no exterior, ministrando workshops de samba no pé. Ele já estava afivelando as malas para uma temporada na Itália, no próximo dia 16, quando foi surpreendido pela presidente executiva, Regina Duran.
“Ele é o nosso artilheiro. Quando eu soube que íamos ficar uns meses sem ele, unimos forças, e conseguimos comprar o passe do Carlinhos. Esse, ninguém tira do Salgueiro”, disse a presidente Regina Duran.
Há 18 anos na agremiação, Carlinhos começou em ala, foi passista e aos poucos conquistou seu espaço. Suas coreografias ousadas foram mostradas, inicialmente, na ala de passo marcado na Aprendizes do Salgueiro. Depois, ele passou a comandar a comissão de frente, que desde então passou a acumular títulos de melhor do desfile mirim. Os próprios componentes do Salgueiro buscaram a ajuda de Carlinhos, para melhor desenvolvimento nas alas. As baianas, por exemplo, se tornaram o xodó do coreógrafo.
“O Salgueiro é a minha casa, é onde encontrei reconhecimento para o meu trabalho e onde fui acolhido para poder mostrar meu potencial. Fico imensamente grato por toda essa conquista”, diz Carlinhos.

Texto: Flavia Cirino

seja o primeiro a comentar!