Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Centro Cultural Bonifácio apresenta programação variada

O Centro Cultural José Bonifácio, realiza no próximo domingo um encontro artístico-cultural para reunir música, gastronomia, artes plásticas, cinema e literatura. É a "Domingueira no Bonifácio".

A partir das 11h , o público poderá apreciar a exposição de quadros da artista plástica, cantora e compositora Gisa Nogueira. Logo depois às 13h começa uma roda de samba comandada pelo grupo “Samba Urbano”, uma das grandes revelações da Lapa, que vai cantar o melhor do samba brasileiro, com uma homenagem a Zé Keti, o aniversariante do mês.No decorrer da programação acontece o relançamento do livro “Padeirinho da Mangueira , Retrato Sincopado de um Artista” de Franco Paulino, além das obras infantis e infanto-juvenis de Luis Pimentel.

Na sessão de cinema serão exibidos os seguintes filmes dirigidos por Luiz Guimarães de Castro: “G.R.E.S CONCENTRAÇÃO” sobre a concentração das Escolas de Samba no Carnaval de 96; “ BABAÚ NA CASA DO CACHAÇA: Verde e Rosa Blues” ,uma visita do Babaú ao Carlos Cachaça em 1992 e “O SAMBA É MEU DOM”, documentário sobre e com Wilson das Neves.

Para a criançada, haverá uma oficina de construção de cuícas feitas de latas de alumínio. O curso será ministrado por Arsenio da Cuíca que tem mais de 40 anos como ritmista da Bateria da Portela.

SERVIÇO:

DOMINGUEIRA NO BONIFÁCIO

Local: Centro Cultural José Bonifácio

Endereço:: Rua Pedro Ernesto 80 - Gamboa

Domingo, 6 de setembro (véspera de feriado)

Horário: de 11 às 18h

ENTRADA GRATUITA


seja o primeiro a comentar!