Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Gato de Bonsucesso tem apoio da Portela para o carnaval de 2010

foto de divulgação

A Portela, através do Projeto Social “Juventude que Samba, Trabalha e é Feliz”, coordenado por Val Carvalho e patrocinado por uma empresa de, visando a promoção de oportunidades através da qualificação profissional de 360 jovens, desenvolve um trabalho diferente para o carnaval de 2010: as fantasias de sua afilhada, a escola de samba Gato de Bonsucesso, estão sendo confeccionadas na Cidade do Samba.

A proposta é construir com os alunos todas as etapas de um desfile carnavalesco, desde a idealização de um enredo, envolvendo pesquisa, figurinos, protótipos, reprodução de fantasias e distribuição no mercado, até o desfile propriamente dito, utilizando uma escola de samba de verdade; através de diversas oficinas profissionalizantes. As alas da escola estão em fase de reprodução desde maio; mas duas estão sendo inteiramente administradas pelos próprios alunos, apenas com a orientação da equipe de professores. Os alunos do projeto também ajudarão a diretoria a escolher o samba-enredo para o carnaval de 2010. Para o presidente Nei Costa, "A Portela não só ajuda as comunidades do Complexo da Maré a ter um carnaval mais competitivo, como também promove a inclusão, que é uma filosofia portelense.
Vai ser emocionante ver esse trabalho de integração na avenida!" O Gato de Bonsucesso será a 10ª escola de samba a desfilar na segunda-feira de carnaval, na Estrada Intendente Magalhães, com o enredo Bendita Baderna, do carnavalesco Arthur Reiy.


Fonte: Assessoria de Imprensa

seja o primeiro a comentar!