Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Bola Preta de Casa Nova

Fotos: Marianna Kiss

Quem olha pelo lado de fora nem imagina que uma estrutura rude e aparentemente, abandonada, guarda uma grande pérola, uma pérola negra, o Cordão da Bola Preta. Foi com imensa alegria que o presidente Pedro Ernesto Marinho, recebeu nesta quarta-feira, (18/11), ilustres convidados para a inauguração do novo Centro Cultural do Cordão da Bola Preta, agora situado na Rua da Relação, número 3, no Centro do Rio. O local é muito charmoso e de decoração simples. Grandes ilustrações coloriram o ambiente e a energia da tradição desse cordão fez jus à memória da antiga sede, histórica, situada na Avenida Treze de Maio.

A Mocidade Independente de Padre Miguel abriu o evento, com o mestre William à frente da bateria que fez o Cordão tremer. A leveza do 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Fabrício Pires e Cristiane Caldas encantou a platéia, que também se levantou para aplaudir de pé o rodopio das baianas e para abrir espaço para o talento do samba no é dos malandros e das passistas. E não foi só a beleza das passistas que chamou a atenção não. A ex-rainha da Bola Preta, Renata Nascimento estava lá marcando presença como uma das eternas musas do Cordão. Mesmo emocionado, Pedro Ernesto, proferiu uma palavrinha ao Agogô, “Isso é tudo para o Cordão. Desde que fomos despejados da sede antiga, perdemos a referência. Agora, esse novo local nos trouxe a esperança de um futuro melhor. Isso significa revitalização. É a volta da Bola Preta em grande estilo”. O presidente discursou ao final da apresentação da Mocidade, ele agradeceu a amigos e colaboradores, e ressaltou a importância do apoio do Governo do Estado, “... quero agradecer a sensibilidade do governador Sérgio Cabral e ao Secretário Estadual de Transportes Júlio Lopes e prometo não decepcioná-los...”. O espaço para o Centro Cultura foi cedido pelo governo do Estado, e tem capacidade para receber até 500 pessoas. E a partir de dezembro será palco para bailes e festas de samba, bossa nova e MPB.

A realeza do carnaval, o Rei Momo Milton Júnior e sua rainha Shayene Cesário também compareceram e sambaram no final da apresentação da Mocidade, que cedeu o palco para a Orquestra Tupy.

Reportagem e Fotos: Marianna Kiss

seja o primeiro a comentar!