
A gremiação, que tem como tema "Da chibata a gravata São João de Meriti canta africanidade", do carnavalesco Robson Goulart, vai falar da saga de um povo que luta pelo fim da discriminação racial e pela conquista da sua cidadania, filhos da Mãe África cheia de mistérios e magia, que traz no sangue a coragem de buscar seus direitos na sociedade. Segundo Manoel Honorato, presidente da Independente de São João de Meriti, "o concurso começou com dez sambas excelentes para se tornarem o hino oficial de 2010. Entretanto, somente quatro vão participar da disputa final, dentre eles as obras de Jurandi JB, Chiquinho do Bar, Dedelio do Samba e Ricardo; a do Nino do Cambuis, Andrezinho do Cavaco e Adalton ADN, a do Manelão, Chumbinho, Dodô e JC e a do Thiago Souza, Serginho Aguiar, Fogueira e Ferreira.
Está confirmada a presença de uma das homenageadas no enredo, a secretária estadual de Ação Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva. “Outras personalidades do mundo do samba também vão participar da nossa festa”, declara Manoel Honorato."
O evento vai contar com shows dos grupos Time Certo, Ar de Sedução e Lance Perfeito, além do intérprete Diego Chocolate, da bateria de mestre Lula, do casal de mestre-sala e porta-bandeira Glório e Maura, da Mulher Mel e das passistas da escola.
A entrada é franca, a partir das 21h, na Rua Tenente Clemente Pereira Leandro, Praça da Bandeira, em São João de Meriti.
Fonte: Assessoria
seja o primeiro a comentar!