Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

sábado, 12 de dezembro de 2009

Grande rio e pimpolhos perdem mestre de bateria e cancela ensaio

Morreu hoje, no hospital Fio Cruz, aos 28 anos, Wagner Dantas, o Wagninho, vítima de falecimento múltiplos dos órgãos.
Um dos diretores de mestre Ciça, ele faz parte da direção de bateria da Grande Rio desde 2005, a convite de mestre Odilon.
Wagninho também era o comandante Geral de Bateria da Pimpolhos da Grande Rio.
Nascido e criado em Caxias, a sua história sempre foi vivida dentro da Grande Rio e principalmente na Bateria. Garoto novo e inteligente quando a escola mãe decidiu criar a Pimpolhos da Grande Rio, Wagninho foi eleito por unanimidade o "Mestre" das crianças.
Com muito empenho e dedicação formou uma bateria mirim sagaz e criativa, inclusive sendo vencedor do concurso Pé no Futuro, realizado pela Rede Globo de televisão. Muitos adolescentes que aprenderam com ele, hoje fazem parte da bateria nota 10 da Grande Rio.
Devido a forte emoção de Ciça e toda diretoria da escola de samba tricolor de Caxias, o ensaio show que seria realizado na noite de hoje, foi cancelado.

Segundo o diretor geral de harmonia da Acadêmicos do Grande Rio, Dudu Azevedo, Wagninho, deixa um legado de mais ou menos 200 crianças. Esperamos em futuro próximo que estes se tornem 200 ritmistas ou quem sabe surgirá um novo METRE WAGNINHO.

Seu sepultamento será, hoje (12/12), as 16:30h, no Cemitério do Corte 8, Duque de Caxias.

Fonte: Assessoria de Imprensa

seja o primeiro a comentar!