Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Manoel Dionísio recebe Moção de Aplausos em Juiz de Fora

foto: Carolina Grimião
O presidente da Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte, Manoel Dionísio, recebeu, na última quarta-feira, dia 16 de dezembro, uma Moção de Aplausos cedida pela Câmara Municipal de Juiz de Fora (MG) pelos serviços prestados ao samba na região. Manoel Dionísio mantém um dos núcleos da escolinha na cidade, onde contribui para o carnaval local.
Para a ocasião, realizada no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, no centro da cidade, o professor foi convidado a palestrar sobre a “Importância da Velha-Guarda e da Criança no Carnaval Brasileiro”, em que tratou, principalmente, do incentivo ao ensino das crianças aos instrumentos musicais, ao canto e a dança do samba; e a valorização da velha-guarda, como a memória viva do carnaval nas agremiações.
Logo após a palestra aconteceu, então, o momento mais esperado da noite. Com a unanimidade de aceitação dos 19 vereadores da Câmara Municipal de Juiz de Fora, a iniciativa do vereador Figueiroa foi aprovada, e assim, a Moção de Aplausos concedida.
O evento fez parte do Projeto Tudo pela Cultura, no qual foi criado o Instituto Cultura do Samba, com o propósito de buscar conhecimento e incentivo para o carnaval e os sambistas da região mineira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

seja o primeiro a comentar!