Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

quinta-feira, 4 de março de 2010

Acadêmicos do Cubango já tem novo carnavalesco e diretor de carnaval

Foto:Ricardo Almeida
Carnavalesco Jaime Cezário

Jaime Cezário e Jorginho Harmonia são as novas contratações da verde e branco
Depois de um breve período de descanso, o Acadêmicos do Cubango já está pensando no Carnaval 2011. E para integrar o time Cubanguense, a escola contratou o consagrado carnavalesco Jaime Cezário. Jaime fez o carnaval da Estação Primeira de Mangueira juntamente com Jorge Caribé e assinou o desfile da União da Ilha da Magia, de Florianópolis, ambos para a festa momesca de 2010. Além de carnavalesco, é também arquiteto, decorador e professor do Instituto de Carnaval da Estácio de Sá. Jaime já é conhecido da comunidade, uma vez que assinou os carnavais de 2005 e 2006 da verde e branco de Niterói:

- A Cubango é uma escola que eu tenho o maior carinho e tem um projeto muito bonito para conquistar uma vaga no Grupo Especial. É muito bom juntar o útil ao agradável e este projeto vitorioso. Já estamos analisando alguns enredos, vou pesquisando e o que for melhor e mais competitivo será anunciado brevemente ao público.

E para assumir a direção de carnaval da agremiação, a escola contratou Jorge Teixeira da Silva, mais conhecido como Jorginho Harmonia, ex-Porto da Pedra. Jorginho também acumulará a função de diretor de harmonia. Ele participa do mundo do samba desde 1969 em diversos segmentos e é jurado dos carnavais de Uruguaiana, Porto Alegre, Paracambi, Três Rios e Cabo Frio. Jorginho, após passar um período afastado do carnaval por problemas de saúde, afirma que está muito feliz por retornar em plena forma e participando da família Cubanguense:

-Eu estou muito feliz da vida por voltar na Cubango e pro carnaval, embora não tenha me afastado totalmente participando como jurado em algumas cidades. Já tive convites de outras agremiações, mas desta vez não resisti a Cubango. Já estava na hora de voltar e fazer um trabalho direto. Eu me sinto como um adolescente querendo fazer o melhor para que a escola alcance o objetivo em 2011, que é o Grupo Especial.

Vale lembrar que a agremiação renovou os contratos do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rogerinho e Elaine Vicente, do diretor de bateria, Mestre Jonas, da coreógrafa da comissão de frente, Vivian Borges e do intérprete oficial Tiãozinho Cruz.

A apresentação dos novos contratados para a comunidade será no dia 17 de abril, durante a entrega do Troféu Jorge Lafond.

Fonte: Assessoria de imprensa

seja o primeiro a comentar!