Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

domingo, 18 de julho de 2010

Alegria da Zona Sul premiará com R$10 mil samba vencedor

Logo do enredo 2011 da Alegria da Zona Sul


A Alegria da Zona Sul que levará para a Marquês de Sapucaí no sábado de Carnaval o enredo "Os Doze Obás de Xangô" inovou a sua disputa de samba-enredo e dará um prêmio de R$ 10 mil para o samba vencedor. A Ala de Compositores é aberta e não há taxa de inscrição. A disputa começará em agosto e grande final está prevista para 1º de outubro.

As obras deverão ser entregues no dia 30 de julho até a meia-noite no novo Espaço de Ensaios e Eventos da agremiação situado no Clube dos Portuários – Av Francisco Bicalho nº 47 , sendo necessário o samba gravado em 5 (cinco) CDs e 20 (vinte) cópias digitadas.

- Inovamos para deixar a disputa mais acirrada. Queremos um samba à altura do nosso enredo. Espero com isso que o número de obras inscritas seja muito bom e que a premiação seja um atrativo a mais para os nossos compositores – declarou o presidente Marquinhos.

O enredo contará a história do centenário de fundação do terreiro de Ilê Axé Opô Afonjâ, fundado por Mãe Aninha, que instituiu no Brasil o corpo dos Obás de Xangô. Dentre os Obás, estão grandes nomes da cultura brasileira que têm a missão de propagar a obra iniciada por essa sarcedotisa, difundindo a palavra e os ensinamentos deixados pelo grande Rei de Oyó (Xangô), trazendo mais justiça para o mundo.

O tema é de autoria do departamento de carnaval da agremiação e será desenvolvido pelo carnavalesco Lane Santana.

A Alegria da Zona Sul será a 1ª escola a desfilar pelo Grupo de Acesso A no Carnaval 2011.

Fonte: Assessoria de Imprensa

seja o primeiro a comentar!