Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Alegria da Zona Sul transforma sua quadra em Ateliê

fotos: Marcelo Nasseh

A Alegria da Zona Sul decidiu transformar seu Espaço de Ensaios e Eventos em ateliê de fantasias. No local serão refeitas as fantasias das alas que foram atingidas pelo incêndio ocorrido neste final de semana em seu barracão de alegorias, fantasias e adereços, assim como as alas que estavam em fase de andamento.

No início do sábado (05/02), um curto-circuito provocou um incêndio na parte direita do galpão onde se concentra o barracão da escola, localizado na rua Equador nº 250 - Santo Cristo. A agremiação contabilizou a perda de seis alas prontas, esculturas, materiais de decoração, espuma, resina, isopor e tecido, além de comprometer parte da estrutura do galpão. O prejuízo foi orçado em aproximadamente R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais). Os carros alegóricos não foram atingidos.

Com o ocorrido, a agremiação passará a fazer seus ensaios apenas na rua e na praia. Os ensaios de rua serão realizados as quartas-feiras, a partir das 20h, em frente ao barracão da agremiação e os de praia aos domingos, a partir das 15 horas no Posto 5 - Praia de Copacabana.

O Espaço de Ensaios e Eventos da escola que se transformou em ateliê fica localizado na Avenida Francisco Bicalho nº 47 - Clube dos Portuários.

Retornando ao Grupo de Acesso, a Alegria da Zona Sul será a primeira escola a desfilar no sábado de Carnaval na Marquês de Sapucaí com o enredo "Os Doze Obás de Xangô" que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Lane Santana.

Fonte: Assessoria

seja o primeiro a comentar!