Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Exibição do documentário "Mulatas” na quadra do Salgueiro

Cine Salgueiro: Documentário sobre mulatas será exibido hoje, às 20h, na quadra.

A arte de sambar (e bem!) torna-se apenas um detalhe, quando as 13 passistas que protagonizam o documentário "Mulatas! Um Tufão nos Quadris", relatam em entrevistas o dia-a-dia da profissão e suas várias facetas, inseridas na cultura popular.
O filme, de Walmor Pamplona, mostra passistas de diferentes gerações, de escolas de samba do Rio de Janeiro, tendo em comum o amor pelo carnaval. Na obra, com argumento e roteiro de Aydano André Motta, também são mostradas imagens de algumas delas no trabalho, vestidas com as fantasias que ajudam a despertar a paixão dos fãs que as assistem ao vivo na avenida ou pela televisão.

Em exibição única, às 20h, nesta segunda-feira (28/02), na quadra do Salgueiro, o filme poderá ser conferido por sambistas e admiradores da cultura popular e, além das mulheres, no documentário três figuras masculinas expõem suas diferentes visões sobre o tema: Sérgio Cabral, pesquisador de carnaval e arte popular; Alberico Campana, gerente da Plataforma (onde acontece o único show permanente de mulatas no Rio); e Edson Marcos de Andrade, engenheiro que está no oitavo casamento com uma mulata de carnaval.

Ao final da exibição - com direito a pipoca e guaraná - uma surpresa será apresentada ao público.

Serviço:

Mulatas, Um Tufão Nos Quadris Data: 28 de fevereiro, às 20h

Local: Quadra do Salgueiro (Rua Silva Teles 104 - Andaraí)

Preço único: R$ 5 (com direito a um combo de pipoca + guaraná)

Classificação etária: Livre

Fonte: Assessora

seja o primeiro a comentar!