Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

sábado, 12 de fevereiro de 2011

São Clemente fará seu segundo ensaio técnico

Foto: Fábio Rossi / divulgação

Intérprete Igor Sorriso

A São Clemente, escola integrante do Grupo Especial, vai fazer seu segundo ensaio técnico neste sábado (12/02), a partir das 20 horas. Desta vez, todas as alas coreografadas, comissão de frente e casais de mestre-sala e porta-bandeira vão poder mostrar alguns passos de suas coreografias de desfile. Todos os quesitos serão avaliados pela direção da escola, juntamente o entrosamento da evolução com a nova posição do primeiro casal, Bira e Jaqueline, à frente da bateria Fiel Clementiana, como declara Roberto Almeida Gomes, vice-presidente administrativo da escola:

- Neste ensaio nós vamos ficar mais próximos do que vai acontecer no dia do desfile. As alas coreografadas vão apresentar suas coreografias, nossa comissão de frente vai fazer parte dos movimentos do que vai ser apresentado no desfile oficial e colocaremos o casal já na posição de desfile. Vamos colocar o casal na frente da bateria. Achamos que é o momento bastante propício a isso, o samba é muito bom, a bateria está bem encaixada e vamos colocar este casal fervilhando ali na frente. Vamos praticar o que vai acontecer na avenida com muito mais intensidade do que foi o primeiro ensaio e quase chegando ao que vai ser o dia do desfile oficial.

O fato do não rebaixamento de nenhuma escola do Grupo Especial neste carnaval devido ao incêndio na Cidade do Samba não acomodou a escola. Roberto recomenda que os clementianos dobrem seus esforços e a vontade de fazer um belo desfile, e para isso convoca todos os componentes e públicos para continuarem a dedicar seu amor e iniciativa, para assim levar a agremiação da Zona Sul entre as seis melhores colocadas do Carnaval 2011:

Sensibilizado com o acidente ocorrido com a Portela, União da Ilha e Acadêmicos do Grande Rio, o presidente Renato Almeida Gomes quer dedicar o desfile clementiano em honra às agremiações. Parte dessa homenagem terá início neste sábado durante o ensaio e também no desfile oficial, que será no domingo de carnaval.

É pedido para que os mais de dois mil componentes venham com a camisa do primeiro ensaio técnico e calça ou bermuda branca. A quadra da agremiação estará aberta a partir das 17 horas e a concentração será no lado dos Correios, a partir das 19 horas.

A São Clemente levará o enredo “O seu, o meu, o nosso Rio, abençoado por Deus e bonito por natureza!” do carnavalesco Fábio Ricardo.

Fonte: Assessoria

seja o primeiro a comentar!