Related Posts with Thumbnails
Blog Widget by LinkWithin

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Embaixadores da Alegria leva o espírito olímpico para Sapucaí

A Embaixadores da Alegria, Organização Social que trabalha sério para fazer as pessoas sorrirem traz, para o carnaval 2012, o enredo: "Olê, lê, Olá, lá - A Paraolimpíadas vem aí - e a alegria vai pegar". A Avenida vai se tornar um verdadeiro coliseu e você vai torcer pelos foliões que superam obstáculos todos os dias, pois a Embaixadores da Alegria é a única escola de samba, do mundo, que abrange todas as deficiências num só guarda-chuva: a inclusão. Pelo quinto ano consecutivo na Sapucaí, a Embaixadores sempre leva enredos leves, autênticos e responsáveis socialmente. Este ano, não vai ser diferente, a Embaixadores levará alegria e inclusão através do esporte que é ferramenta essencial no cotidiano das pessoas com deficiência e seus familiares.

Há três anos a Embaixadores da Alegria participa do Desfile das Campeãs, do grupo especial, com um carro alegórico que promove a acessibilidade para pessoas com deficiência. Este ano 1800 foliões vão participar do desfile, dentre eles, deficientes, parentes, amigos e familiares, proporcionando a maior inclusão do mundo no maior espetáculo da Terra. “Nada melhor que, no ano das Olimpíadas e Paraolimpíadas, em Londres 2012, saborear o Carnaval com um enredo que conta o lado mais humano e transparente das competições: O Espírito Olímpico. Com os jogos Paraolímpicos, a comunicação se torna realmente universal, as diferenças são niveladas, e o preconceito quebrado. O esporte transforma as pessoas invisíveis em visíveis, seres normais em super-humanos, deficientes em eficientes.”, explica um pouco o enredo, Caio Leitão, diretor da Escola de Samba Embaixadores.

A escola vai trabalhar com uma comissão de carnaval mista, com artistas da Embaixadores da Alegria e convidados da Pimpolhos da Grande Rio. “Estamos diante de uma “Nação da Alegria”. Nossa alegria cresceu tanto que, pacientes com problemas mentais, pessoas da melhor idade, crianças com câncer, também desfilam conosco. Há muito tempo a Embaixadores abriu seu leque para além das pessoas com deficiência.”, ressalta Paul Davies também diretor da Embaixadores. A rainha de bateria Fernanda Honorato, primeira repórter com síndrome de Down do Brasil, vai mostrar que a medalha de ouro, em samba no pé, já está garantida. O ator e jornalista David Brazil, que vem como padrinho de bateria pelo segundo ano consecutivo, vem sambando à frente da bateria composta por homens e mulheres, sob a batuta do Mestre Riko.

Fonte:Assessoria/Leonardo Neves

seja o primeiro a comentar!